Quem sou eu

Minha foto
A riqueza histórica e cultural de Nova Friburgo, já seria por si só um grande motivo para nos dedicarmos a essa cidade, mais ainda quando a nossa família faz parte dessa história. Tenho orgulho das minhas raízes e busco, com esse trabalho, facilitar a pesquisa de informações sobre a genealogia das famílias dos colonizadores dessa cidade. Também convido a todos a compartilharem suas informações, documentos, fotos, etc, possibilitando a construção de um grande banco de dados sobre os imigrantes.

Coellen



Von Cöllen


Baixa Saxônia, Alemanha

Brasão Baixa Saxônia



Mapa de Quakenbrück na Baixa Saxônia



Descendentes de: Página Friedrich Wilhelm von Coellen

1a Geração

1. Friedrich Wilhelm von Coellen nasceu em Jul. 1, 1808 em Quackenbrück, Baixa Saxônia na Alemanha e morreu em Fev. 24, 1875 em Nova Friburgo. Filho de Gottfried Adolph von Coellen e Maria Magdalena Meiners. Ele casou com Anna Maria Heckert em Ago. 3, 1844 em Rio de Janeiro. Anna Maria, filha de Jacob Heckert e Anna Maria Kärcher, nasceu em 1828 em Münster, Westphalen e morreu em Jan. 18, 1882 em Nova Friburgo.
Filhos de Friedrich Wilhelm von Coellen e Anna Maria Heckert:
i. 2. Wilhelm Philipp von Coellen nasceu em Jul. 1, 1856 em Nova Friburgo e morreu em Jul. 26, 1886 com Registro de óbito na Igreja Luterana de Nova Friburgo.
ii. 3. Peter Heinrich von Coellen nasceu em Ago. 4, 1864 na Igreja Luterana de Nova Friburgo e a residência era na Casa 80 e morreu em data desconhecida.
iii. 4. August von Coellen.

2a Geração (Filhos)

2. Wilhelm Philipp von Coellen nasceu em Jul. 1, 1856 em Nova Friburgo e morreu em Jul. 26, 1886 com Registro de óbito na Igreja Luterana de Nova Friburgo.

3. Peter Heinrich von Coellen nasceu em Ago. 4, 1864 na Igreja Luterana de Nova Friburgo, na Casa 80 e morreu em data desconhecida. Ele casou com Dorothea Elisabeth Friedrich von Cöllen em Jun. 11, 1898 em Rio de Janeiro. Dorothea Elisabeth, filha de Heinrich Friedrich Diedrich Rodewald e Dorothea Elisabeth Rodewald, nasceu em Alemanha.
Filho de Peter Heinrich von Coellen e Dorothea Elisabeth Friedrich von Cöllen
i. 5. Heloísa Maria Frederica von Coellen nasceu em Jun. 14, 1905 em Rio de Janeiro e morreu em data desconhecida.
ii. 6. Edith Victoria Elisabeth von Coellen nasceu em 1909 em Rio de Janeiro e morreu em Out. 7, 1937 em Rio de Janeiro.

4. August von Coellen.

3a Geração (Netos)

5. Heloísa Maria Frederica von Coellen nasceu em Jun. 14, 1905 em Rio de Janeiro e morreu em data desconhecida.

6. Edith Victoria Elisabeth von Coellen nasceu em 1909 em Rio de Janeiro e morreu em Out. 7, 1937 em Rio de Janeiro.


Registros

Registro de Batismo de Peter Heinrich von Cöllen na Igreja Luterana de Nova Friburgo, em 15-10-1864 e nasceu em 04-08-1864. Filho de Friedrich Wilhelm von Cöllen:


Registro de Casamento de Pedro Henrique von Cöllen e Dorothea Elisabeth Friedrich von Cöllen, no Rio de Janeiro em 11 Jun 1898:


Registro de Nascimento de Heloísa Maria Frederica Von Collen  no Rio de Janeiro, em 14-06-1905. Ffilha de Pedro Henrique von Cöllen e Dorothea Elisabeth Friedrich Von Cöllen:


Registro de Óbito de Edith Victoria von Cöllen em 7 Out 1937, no Rio de Janeiro. Filha de Pedro Henrique von Cöllen e Dorothea Elisabeth Frederica Von Collen:



Pedro Henrique von Cöllen com a esposa Dorathea e filha Heloísa:


Dorathea Elisabeth von Cöllen e sua filha e filha:


Dorothea Elisabeth Friedrich Von Cöllen:


Dorothea Elisabeth Friedrich Von Cöllen:


Pedro Henrique von Cöllen:





3 comentários:

  1. Eu devo ter algum parente em Nova Friburgo, já que também sou von Cöllen e sei que vieram, meus antepassados, de Quackenbrück.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Meu bisavô chamava-se Frederich Wilhelm von Cöllen!
    Nasceu em Quackenbruck!Alemanha!!!
    Pai de Pedro Henrique bom Cöllen, meu avô materno!
    Aguardo contato através do meu e mail!
    Obrigada!beth.muller22@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gottfried von Cöllen era meu tataravô!
    Gostaria de receber algum contato de minha família!

    ResponderExcluir