Quem sou eu

Minha foto
A riqueza histórica e cultural de Nova Friburgo, já seria por si só um grande motivo para nos dedicarmos a essa cidade, mais ainda quando a nossa família faz parte dessa história. Tenho orgulho das minhas raízes e busco, com esse trabalho, facilitar a pesquisa de informações sobre a genealogia das famílias dos colonizadores dessa cidade. Também convido a todos a compartilharem suas informações, documentos, fotos, etc, possibilitando a construção de um grande banco de dados sobre os imigrantes.

Carlsen

Descendentes de Christoph Carlsen

Christoph Carlsen nasceu em Alemanha e morreu em Alemanha. Desconhecemos com quem era casado e teve pelo menos um filho Johann Carlsen.
Filhos de Christoph Carlsen
i. 1. Johann Carlsen nasceu em Heilsbronn, Tirol e morreu em data desconhecida.
Ele casou com Anna Elisabetha Fink em Abr. 25, 1837 em Nova Friburgo. Anna Elisabetha nasceu em 1797 e morreu em Dez. 27, 1850.
Filhos de Johann Carlsen e Anna Elisabetha Fink
i. 3. Christina Carlsen nasceu em Mai 14, 1838 em Nova Friburgo e morreu em data desconhecida.

Registros da Igreja Luterana de Nova Friburgo:

Registro de Casamento na Igreja Luterana de NF de Johann Carlsen e Anna Elisabeth Fink (viúva de Daniel Dürr) em 25-04-1837. Digitalização da Fundação Dom João VI:

Registro de Batismo de Christina Carlsen na Igreja Luterana de NF_nascimento em 15-05-1838. Digitalização da Fundação Dom João VI:

4 comentários:

  1. Você possui a genealogia do sobrenome Carlsen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ariadner,
      Não possuo essa genealogia, mas tenho interesse em buscar informações. Caso você queira me passar alguns detalhes, poderei ajudar. Meu email é cesarraibertvalverde@gmail.com
      Abraços

      Excluir
    2. Bom dia Ariadner,
      Consegui dois registros importantes: o casamento de Johann Carsen e Anna Elisabeth Fink Dürr; e o Batismo da 1ª filha desse casal: Christina Carlsen. Ver registros acima. Abraços

      Excluir
    3. Obrigada, pelas informações!!!
      Moro em Garopaba Santa catarina, moro em um bairro que todos tem sobrenome Carlsen, tenho muita vontade de saber as origens deste Sobrenome.

      Excluir